Se você sofreu uma ofensa pela internet através de uma rede social (Facebook, Twitter, entre outras) ou através de aplicativos de mensagem (como o WhatsApp) sabe como proceder para obter uma indenização?

Bem, em primeiro lugar você precisa entrar com uma ação judicial contra o ofensor. Mas para vencer a ação, vai precisar provar para o juiz que as ofensas ou agressões realmente ocorreram.

Mas como fazer isso? Levando o aparelho celular ou o computador para a sala do juiz e mostrando a ele? E se até o dia da audiência as mensagem ou as postagens já tiverem sido apagadas pelo ofensor? Como fazer para provar a ofensa pela internet?

A solução mais simples e rápida (mas pouco conhecida) é procurar um cartório para fazer uma ATA NOTARIAL, que nada mais é do que um documento escrito por um Tabelião (cartorário) onde ele vai relatar os fatos ocorridos e verificados por ele com seus próprios sentidos.

Ainda não entendeu? Funciona assim, o tabelião vai acessar a página da rede social ou a conversa do Whatsapp e verificar o seu conteúdo, declarando o que viu na ata notarial. A declaração do tabelião presume-se verdadeira, porque ele tem fé pública. Normalmente, para aumentar a segurança do ato, o tabelião vai copiar e colar as imagens verificadas dentro da ata.

Com esse documento, você poderá provar que a ofensa pela internet aconteceu, utilizando a ata notarial como prova em processo judicial. Muito mais seguro e prático para quem precisa provar uma injúria.

Desejamos que você não passe por isto, mas se for o seu caso ou conhecer alguém nessa situação, procure o Cartório do 3º Ofício de Notas de Dourados. Nós fazemos ata notarial para provar ofensas pela internet com segurança e sigilo, pois temos a equipe cartorial mais rápida e eficiente de Dourados.

Como provar uma ofensa recebida pela internet?

Se alguém lhe ofendeu em uma rede social (Facebook, Twitter, entre outros) ou por meio de aplicativos de mensagens (como o Whatsapp), como fazer para obter uma indenização?

Bem, em primeiro lugar você precisar entrar com uma ação judicial contra o ofensor. Mas para vencer a ação, vai precisar provar para o juiz que as ofensas ou agressões realmente ocorreram.

Mas como fazer isso? Levando o aparelho celular ou o computador para a sala de audiência do juiz e mostrando a ele? E se as mensagens ou as postagens já tiverem sido apagadas pelo ofensor? Como proceder?

A solução mais simples e rápida (mas pouco conhecida) é procurar um cartório para fazer uma ATA NOTARIAL, que nada mais é de que um documento escrito por um Tabelião (cartorário) onde ele vai relatar os fatos ocorridos e verificados por ele com seus próprios sentidos.

Ainda não entendeu? Funciona assim, o tabelião vai acessar a página da rede social ou a conversa do whatsapp e verificar que o seu conteúdo, declarando que o que viu na ata notarial. A declaração do tabelião presume-se verdadeira (tecnicamente, diz-se autêntica), porque ele tem fé pública. Normalmente, para aumentar a segurança do ato, o tabelião vai copiar e colar as imagens verificadas dentro da ata.

Com esse documento, você poderá provar que as ofensas aconteceram, utilizando a ata notarial como prova em processo judicial. Não é muito interessante.

Se estiver nessa situação, procure o Cartório do 3º Ofício de Notas de Dourados. Nós fazemos ata notarial para lhe ajudar. A melhor equipe de cartório da cidade vai atendê-lo com rapidez e eficiência.

 

 

Comentários