Inventário de bens patrimoniais. Ganhe tempo com o auxílio de um cartório de notas.

Você sabia que agora já não é mais preciso esperar muito tempo para resolver a questão da herança de um parente? Desde 2007, uma lei federal autoriza que o inventário de bens de uma pessoa falecida pode ser integralmente realizado dentre de um Cartório de Notas de maneira rápida e eficiente sem a necessidade de prolongar o trauma causado pela perda.

Devido ao custo e a demora de um inventário judicial, muitas pessoas adiam a resolução sobre bens de um parente falecido por muito tempo. Em alguns casos, a pessoa morre e somente depois de anos seu inventário de bens é iniciado a pedido de algum parente.

Essa demora gera multas que encarecem e complicam ainda mais o processo. Estima-se que, se toda documentação estiver à disposição, um inventário de bens na justiça demore, em média, um ano e isso se não houver desentendimentos entre os herdeiros. Na prática, a briga judicial pode se estender por muito mais anos e em muitos casos, até décadas. Essa demora gera estresse e muito prejuízo a todos os herdeiros, que enquanto isso, não podem vender os bens que herdaram.

Entenda como ganhar tempo no inventário de bens

Se na justiça um inventário de bens pode se arrastar por anos, em contrapartida, com a ajuda de um Cartório de Notas, tudo pode ser resolvido em menos de 2 meses, de maneira séria, legal e mais eficiente para os herdeiros.

Em Dourados, o Cartório do 3º Ofício de Notas é autorizado a realizar inventários e tem se empenhado para fazer ainda mais, realizando escrituras de inventário em menos de um mês! Não perca mais tempo nem dinheiro se estiver passando por este problema.

A equipe do Cartório do 3º Ofício de Notas de Dourados é treinada para ser a mais eficiente e preparada da cidade para responder dúvidas e realizar o inventários de bens e terá uma enorme satisfação em atender você.

Para maiores informações, ligue para (67) 3422-5311 ou nos procure em nossa sede à Avenida Presidente Vargas, 329, no Centro de Dourados/MS.

 

 

Comentários