bruno-ribeiro-guedes-tabeliaoO novo Tabelião de Notas do 3º Ofício de Dourados é um amapaense que cresceu no Pará, já estudou no Rio de Janeiro e, antes de chegar a Dourados, trabalhava como Advogado do Senado Federal em Brasília, no Distrito Federal.

Seu nome é Bruno Ribeiro Guedes. Natural da linda Macapá, capital do Estado do Amapá no norte do Brasil, mudou-se ainda novo para Belém do Pará, onde cresceu e realizou seus primeiros estudos, sempre se destacando como um dos melhores alunos de sua geração.

Tendo sido aprovado em primeiro lugar geral no vestibular, estudou e se formou em direito na prestigiada Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém, demonstrando muito gosto pelas aulas de direito civil e constitucional.

Ainda durante a faculdade, foi selecionado para ser bolsista na graduação da Faculdade de Direito da Universidade do Texas nos Estados Unidos (UT at Austin), tendo um dos únicos alunos estrangeiros a obter conceitos máximos em disciplinas do curso.

Antes de concluir o curso de direito, foi aprovado no Mestrado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde passou dois anos de sua vida entre os melhores professores do país na área de direito civil e público, tendo tido oportunidade de assistir aulas e participar de pesquisas acadêmicas com professores hoje são ministros do Supremo Tribunal Federal. Com uma dissertação aprovada com nota 10, finalizou o mestrado com louvor.

Foi então aprovado no concurso da Petrobras, onde serviu como advogado por quase um ano. Já em 2009, após nova aprovação em concurso público, ingressou no Senado Federal como Advogado de carreira. Durante este período, especializou-se em Direito Eleitoral pelo IDP-DF e em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2015, foi aprovado no concurso público para cartório do Mato Grosso do Sul, tendo optado por assumir a serventia do Cartório do 3º Ofício de Notas de Dourados, um dos mais movimentados da cidade de Dourados.